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Em relação à compreensão do idioma inglês, o texto ilustra
a) |
a disparidade entre ortografia e fonética. |
b) |
circunstâncias de tempo e modo. |
c) |
a ordem dos elementos na oração. |
d) |
um conjunto de locuções adjetivas. |
e) |
um problema de concordância verbal. |
Tradução:
Inglês é estranho. Pode ser entendido através de minuciosos pensamentos difíceis, no entanto.
a) Correta. O jogo de palavras ilustrado no texto demonstra exatamente o quão a ortografia das palavras through, tough, thorough, thought e though são parecidas (e, em geral, confunde os estudantes do idioma) em disparidade à fonética destas mesmas palavras (que soam diferentemente entre si).
b) Incorreta. Não se trata de uma questão que envolve advérbios, ou seja, palavras indicativas de tempo ou modo.
c) Incorreta. Não se trata de uma questão que envolve a ordem dos elementos de uma oração, como sujeito e predicado.
d) Incorreta. Não se trata de uma questão que envolve locuções adjetivas - duas ou mais palavras com função de adjetivo.
e) Incorreta. Não se trata de uma questão de concordância verbal, ou seja, da relação entre o verbo e o número ou a pessoa do sujeito.