Logo UNIFESP

Questão 8 Unifesp 1º dia

Carregar prova completa Compartilhe essa resolução

Questão 8

Ads Text Comprehension

Introducing social media advertising

Wondering which social media platform complements your desired demographic and business Performance Indicators? Here is something about Facebook.

•  Active users: 2.6 billion

•  Device: 96% of Facebook users are on mobile

•  Demographic: 65% of users are under the age of 35

•  Time spent on Facebook: 58.5 minutes per day

A social platform for every age — and surprisingly, still being adopted by 18-24-year-olds — Facebook offers a wide-reaching platform for social media ads.

When it comes to advertising, Facebook is very switched on. It offers a plethora of options for businesses looking to promote their services. People turn to Facebook for first-hand reviews and recommendations too. This means it’s worth keeping this in mind and ensuring customers only have positive things to say when they visit your profile.

(www.bannerflow. Adaptado.)


O anúncio contradiz informações no quarto parágrafo do texto utilizado para as questões dea 7 ao afirmar que o Facebook



a)

é menos propício à mobilidade social do que o Instagram.

b)

é ainda hoje amplamente utilizado por grande parte da população mais jovem.

c)

é a mídia social de mais longo alcance em todas as faixas etárias.

d)

é acessado por pessoas de qualquer idade em busca de perfis profissionais.

e)

tende a focar em fatos positivos verdadeiros mais do que em imagens fabricadas.

Resolução

Observe o trecho abaixo, extraído do texto utilizado nas questões de 1 a 7:

"Meanwhile, Facebook has been relegated to the uncool soccer moms and grandparents."

"Enquanto isso, o Facebook foi relegado para as antiquadas mães de família e avós."

Já no anúncio, temos o seguinte trecho:

"A social platform for every age — and surprisingly, still being adopted by 18-24-year-olds — Facebook offers a wide-reaching platform for social media ads."

"Uma plataforma social para todas as idades - e surpreendentemente ainda adotada por jovens de 18 a 24 anos de idade - Facebook oferece uma plataforma de grande alcance para anúncios de mídia social."

Desse modo, podemos observar que o texto afirma que o Facebook seria uma rede social para pessoas mais velhas (antiquadas), enquanto o Instagram seria uma rede social para os adolescentes e jovens adultos. Entretanto, o anúncio é bastante claro ao afirmar que o Facebook é uma rede para todas as idades e, de maneira surpreendente, ainda é utilizado por jovens entre 18 e 24 anos, contradizendo a ideia apresentada no texto para as questões de 1 a 7.

Sendo, assim, analisando as alternativas:

a) Incorreta. O anúncio não fala nada a respeito de mobilidade social no Facebook e no Instagram.

b) Correta. Conforme analisado acima, segundo o anúncio, o Facebook ainda é utilizado por grande parte da população mais jovem, contradizendo o texto inicial, que indicava que essa rede social seria de uso de pessoas mais antiquadas.

c) Incorreta. O texto não faz referência sobre qual mídia social teria maior alcance nas faixas etárias.

d) Incorreta. Os textos não fazem referências sobre o acesso de pessoas de qualquer idade buscando perfis profissionais.

e) Incorreta. O anúncio não afirma que o Facebook foca apenas em fatos positivos e verdadeiros, mas fala do alcance dos anúncios do Facebook e de como manter uma boa reputação para promover seus serviços.