Introducing social media advertising
Wondering which social media platform complements your desired demographic and business Performance Indicators? Here is something about Facebook.
• Active users: 2.6 billion
• Device: 96% of Facebook users are on mobile
• Demographic: 65% of users are under the age of 35
• Time spent on Facebook: 58.5 minutes per day
A social platform for every age — and surprisingly, still being adopted by 18-24-year-olds — Facebook offers a wide-reaching platform for social media ads.
When it comes to advertising, Facebook is very switched on. It offers a plethora of options for businesses looking to promote their services. People turn to Facebook for first-hand reviews and recommendations too. This means it’s worth keeping this in mind and ensuring customers only have positive things to say when they visit your profile.
(www.bannerflow. Adaptado.)
O anúncio contradiz informações no quarto parágrafo do texto utilizado para as questões de 1 a 7 ao afirmar que o Facebook
a) |
é menos propício à mobilidade social do que o Instagram. |
b) |
é ainda hoje amplamente utilizado por grande parte da população mais jovem. |
c) |
é a mídia social de mais longo alcance em todas as faixas etárias. |
d) |
é acessado por pessoas de qualquer idade em busca de perfis profissionais. |
e) |
tende a focar em fatos positivos verdadeiros mais do que em imagens fabricadas. |
Observe o trecho abaixo, extraído do texto utilizado nas questões de 1 a 7:
"Meanwhile, Facebook has been relegated to the uncool soccer moms and grandparents."
"Enquanto isso, o Facebook foi relegado para as antiquadas mães de família e avós."
Já no anúncio, temos o seguinte trecho:
"A social platform for every age — and surprisingly, still being adopted by 18-24-year-olds — Facebook offers a wide-reaching platform for social media ads."
"Uma plataforma social para todas as idades - e surpreendentemente ainda adotada por jovens de 18 a 24 anos de idade - Facebook oferece uma plataforma de grande alcance para anúncios de mídia social."
Desse modo, podemos observar que o texto afirma que o Facebook seria uma rede social para pessoas mais velhas (antiquadas), enquanto o Instagram seria uma rede social para os adolescentes e jovens adultos. Entretanto, o anúncio é bastante claro ao afirmar que o Facebook é uma rede para todas as idades e, de maneira surpreendente, ainda é utilizado por jovens entre 18 e 24 anos, contradizendo a ideia apresentada no texto para as questões de 1 a 7.
Sendo, assim, analisando as alternativas:
a) Incorreta. O anúncio não fala nada a respeito de mobilidade social no Facebook e no Instagram.
b) Correta. Conforme analisado acima, segundo o anúncio, o Facebook ainda é utilizado por grande parte da população mais jovem, contradizendo o texto inicial, que indicava que essa rede social seria de uso de pessoas mais antiquadas.
c) Incorreta. O texto não faz referência sobre qual mídia social teria maior alcance nas faixas etárias.
d) Incorreta. Os textos não fazem referências sobre o acesso de pessoas de qualquer idade buscando perfis profissionais.
e) Incorreta. O anúncio não afirma que o Facebook foca apenas em fatos positivos e verdadeiros, mas fala do alcance dos anúncios do Facebook e de como manter uma boa reputação para promover seus serviços.