Leia a tira de Bill Amend para responder às questões de 27 a 29.
(www.pressthebuttons.com)
From the comic strip, one can say that
a) |
there is a generation conflict between mother and son. |
b) |
Eileen Jacobson and the boy are not friends anymore. |
c) |
the final level of the game is the boy’s target before going to school. |
d) |
the ice cream is the boy’s prize for winning the game. |
e) |
games exert an irresistible attraction on the boy. |
Tradução:
Mãe: Eileen Jacobson quer saber se você quer ir tomar sorvete.
Boy: Ela está doida?
Boy: A expansão do Mundo de Warquest foi lançada há três dias! Eu posso finalmente fazer meu xamã (personagem típico de jogos de fantasia medieval) chegar no nível 80!
Boy: Eu não vou sair da frente desse computador até isso acontecer, exceto em casos de escola, fogo ou hospitalização.
Resolução:
A partir da tirinha, pode-se dizer que:
a) Incorreta. A alternativa A afirma que há um conflito de gerações entre mãe e filho. Em nenhum momento o quadrinho aborda alguma questão relacionada a um conflito de geração entre os personagens.
b) Incorreta. A alternativa B afirma que Eileen Jacobson e o menino não são mais amigos. Em nenhum momento a tirinha afirma isso, fica claro somente que o menino não vai aceitar sair para tomar um sorvete com Eileen (pois prefere ficar em casa jogando).
c) Incorreta. A alternativa C afirma que o nível final do jogo é o objetivo do menino antes de ir para a escola.Apesar de o nível final do jogo ser o objetivo do menino, ao colocar a escola como uma das poucas coisas que poderão tirá-lo da frente do computador, fica claro que seu objetivo não é terminar o jogo antes da escola.
d) Incorreta. A alternativa D afirma que o sorvete é o prêmio do menino por vencer o jogo. Em nenhum momento isso é dito no cartoon, aliás, o menino nega o convite de tomar o sorvete para ficar jogando.
e) Correta. A alternativa afirma que os jogos exercem uma atração irresistível sobre o menino. Essa alternativa é a correta pois ele deixa claro que não pretende fazer nada além de jogar (salvo as poucas excessões que ele cita: escola, fogo e hospitalização, o que traz a comicidade da tirinha). Dessa forma, fica claro que os jogos exercem uma atração irresistível sobre o menino.