The benefits of computer games in education are clear. They engage students, improve problem-solving skills, enhance creativity and imagination, allow for personalized learning, remote learning, learning on demand, and contacting peers around the world. With the increasing use of technology in schools, it is essential that teachers explore the potential benefits of computer games and incorporate them into their teaching methods. Doing so can create a more engaging and effective learning environment for their students.
(Ruby Butz. https://gamingrespawn.com, 23.03.2023. Adaptado.)
According to the text, one of the advantages of computer games in education is:
a) |
behaviour management tools for teachers. |
b) |
enhancement of problem-solving skills. |
c) |
doubtful teaching methods. |
d) |
friendly learning environment. |
e) |
face-to-face contact among peers. |
Tradução do texto:
Os benefícios dos jogos de computador na educação são claros. Eles envolvem os alunos, melhoram as habilidades de resolução de problemas, aumentam a criatividade e a imaginação, permitem a personalização da aprendizagem, a aprendizagem remota, a aprendizagem sob demanda e contatar seus pares por todo o mundo. Com o uso crescente da tecnologia nas escolas, é essencial que os professores explorem os potenciais benefícios dos jogos de computador e os incorporem em seus métodos de ensino. Fazendo isso, podem criar um ambiente mais envolvente e de aprendizagem eficaz para seus alunos.
De acordo com o texto, uma das vantagens de jogos de computador na educação é:
a) Incorreta. A alternativa A afirma que uma das vantagens de jogos de computador na educação é ser utilizado como uma ferramentas de gestão comportamental para professores, mas como podemos verificar na tradução acima, eles envolvem os alunos, melhoram as habilidades de resolução de problemas, aumentam a criatividade e a imaginação, permitem a personalização da aprendizagem, a aprendizagem remota, a aprendizagem sob demanda e o contato com seus pares por todo o mundo, mas não são usados como ferramenta de gestão comportamental para professores.
b) Correta. A alternativa B afirma que uma das vantagens de jogos de computador na educação é aprimoramento das habilidades de resolução de problemas e é exatamente disso que o texto trata. Como podemos ver na tradução acima, eles envolvem os alunos, melhoram as habilidades de resolução de problemas, aumentam a criatividade e a imaginação, permitem a personalização da aprendizagem, a aprendizagem remota, a aprendizagem sob demanda e contatar seus pares por todo o mundo
c) Incorreta. A alternativa C afirma que uma das vantagens de jogos de computador na educação é aprimorar métodos de ensino duvidosos, mas como podemos perceber pela tradução do texto acima, nada é mencionado sobre métodos de ensinos duvidosos. O texto afirma que com o uso crescente da tecnologia nas escolas, é essencial que os professores explorem os potenciais benefícios dos jogos de computador e os incorpore em seus métodos de ensino.
d) Incorreta. A alternativa D afirma que uma das vantagens de jogos de computador na educação é um ambiente de aprendizagem amigável. Não há nada no texto mencionando sobre um um ambiente de aprendizagem amigável. (friendly learning environment) e sim um ambiente mais envolvente e de aprendizagem eficaz para seus alunos.
e) Incorreta. A alternativa E afirma que uma das vantagens de jogos de computador na educação é o contato presencial entre pares, mas no trecho: "They engage students, improve problem-solving skills, enhance creativity and imagination, allow for personalized learning, remote learning, learning on demand, and contacting peers around the world." podemos perceber que eles envolvem os alunos, melhoram as habilidades de resolução de problemas, aumentam a criatividade e a imaginação, permitem a personalização da aprendizagem, a aprendizagem remota, a aprendizagem sob demanda e contatar seus pares por todo o mundo, ou seja, não apenas o contato presencial mas à distância também.