Disponível em: www.facebook.com/minsaude. Aesso em: 13 jun. 2018.
Essa campanha publicitária do Ministério da Saúde visa
a) |
divulgar um conjunto de benefícios proporcionados pela amamentação. |
b) |
apresentar tratamentos para infecções respiratórias em bebês. |
c) |
defender o direito das mulheres de amamentar em público. |
d) |
orientar sobre os exercícios para uma boa amamentação. |
e) |
informar sobre o aumento de anticorpos nas mães. |
a) Correta. A publicidade faz exatamente uma listagem de benefícios da amamentação para o lactente.
b) Incorreta. O texto não aponta tratamentos para infecções respiratórias, mas informa que a amamentação, devido à transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, pode proteger a criança desse tipo de doença.
c) Incorreta. Não há menção verbal ou não-verbal ao direito das mulheres de amamentar em público.
d) Incorreta. O texto explica que a própria amamentação é um exercício para o desenvolvimento da face e crescimento adequado da dentição do bebê, porém, não revela exercícios para a prática da amamentação.
e) Incorreta. Os anticorpos referidos pela publicidade são os do bebê, transmitidos pela mãe.