“Guardians of the Galaxy Vol.3” does something few movies have ever done: it tells a compassionate story about testing on animals to a Marvel-size audience. The film features gorgeously animated animals who take moviegoers on an emotional rollercoaster while exposing the evils of animal testing. The strength of James Gunn’s screenplay lies in the fact that it doesn’t back away from the tough subject matter, and we’re thrilled by a story about having empathy for all animals. For his compelling portrayal of Rocket and for reminding moviegoers that animals tortured in laboratories are not the numbers tattooed on them, PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) is honoring Gunn with the “Not a Number” Award.
(Adaptado de: https://www.peta.org/blog/guardians-of-the-galaxy-vol-3/. Acesso em 19/05/2023.)
Para a autora dessa crítica, o diferencial do filme está
a) |
na coragem do roteiro em dar destaque à polêmica de experimentação em animais para testes. |
b) |
no ineditismo da abordagem do tema em produções de grande alcance, como os filmes da Marvel. |
c) |
no retrato das emoções de animais usados em experimentos em laboratórios. |
d) |
no impacto da abordagem do tema para órgãos de grande repercussão, como a PETA. |
“Guardiões da Galáxia Vol.3” faz algo que poucos filmes já fizeram: conta uma história compassiva sobre testes em animais para uma audiência/público do tamanho da Marvel. O filme apresenta animais maravilhosamente animados que levam os espectadores a uma montanha-russa emocional enquanto expõem as maldades dos testes em animais. A força do roteiro de James Gunn reside no fato de que ele não foge do assunto difícil, e estamos emocionados com uma história sobre ter empatia por todos os animais. Por seu retrato convincente de Rocket e por lembrar aos espectadores de que os animais torturados em laboratórios não são só os números tatuados neles, a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) está homenageando Gunn com o prêmio “Not a Number” (Não só um número).
a) Correta. A passagem " A força do roteiro de James Gunn reside no fato de que ele não foge do assunto difícil, e estamos emocionados com uma história sobre ter empatia por todos os animais" confirma que a autora acredita que este é o diferencial do filme.
b) Incorreta. O trecho inicial do texto, "“Guardiões da Galáxia Vol.3” faz algo que poucos filmes já fizeram: conta uma história compassiva sobre testes em animais para uma audiência/público do tamanho da Marvel ", deixa claro que poucos filmes já abordaram esse mesmo tema, portanto, não é inédito.
c) Incorreta. O texto afirma que os animais do filme são maravilhosamente animados e representam a pauta, mas não que o diferencial do filme é o retrato de suas emoções.
d) Incorreta. Apesar de, no final do texto, a autora comentar sobre a PETA e a premiação oferecida, este não é apontado como o diferencial do filme, mas tal homenagem é uma consequência do roteiro bem-sucedido do filme.